Confira nossa seleção especial de 22 livros para OAB!

Preparamos uma seleção de 20 livros para OAB para ajudar nos seus estudos! Clique aqui e dê um passo rumo à aprovação!
Livros para OAB: pessoa estudando com livro

Quais são os melhores livros para OAB? Se você é estudante de Direito, provavelmente já se questionou sobre as obras mais indicadas para estudar para o exame da Ordem dos Advogados do Brasil.

Afinal, a prova da OAB é um dos momentos mais importantes no término da graduação em Direito. Com a aprovação nela, os bacharéis podem exercer a profissão de advogado no Brasil.

No entanto, passar no exame não é uma tarefa simples. Segundo o Conselho Federal da OAB, só 31,4% dos candidatos foram aprovados na prova aplicada no segundo semestre de 2021. Os dados são ainda menores nas duas edições anteriores: 21,2% e 18,7% respectivamente. 

Neste contexto, é necessário ter em mãos livros para OAB confiáveis para ajudá-lo na preparação para o exame. Fique atento também ao calendário OAB, a fim de planejar seus estudos com mais segurança. 

Neste post, explicamos quais os melhores tipos de livros para OAB e separamos 22 dicas de títulos. Confira!

Qual o melhor material para estudar para a OAB?

A fim de estudar para o exame da OAB, o candidato deve escolher materiais confiáveis. Ou seja, livros de Direito escritos por autores com experiência na preparação para o exame.

Obras para OAB que unem teoria e questões comentadas são excelentes opções. Por meio delas, você pode fazer um estudo dirigido para a prova, conhecendo os temas de maior recorrência e se habituando ao estilo das perguntas.

Além disso, é importante escolher títulos com projetos gráficos que favoreçam os estudos. Isto é, obras com índices facilitadores de buscas, além de recursos para auxiliar a memorização, como mapas mentais, quadros sinóticos e fluxogramas. 

Lembre-se: você terá de absorver uma grande quantidade de informações para realizar a prova! Em especial na primeira fase OAB, composta por 80 questões de múltipla escolha, abordando diversas disciplinas do Direito. Portanto, ter em mãos um material que facilite a memorização é um diferencial.

Até mesmo na segunda fase OAB, na qual é permitida portar uma legislação não-comentada, é essencial levar um material de fácil consulta. 

Veja também: Os 20 livros ideais para a segunda fase OAB

banner e-book Guia de Estudos OAB: clique para baixar!

Qual o melhor livro para passar na OAB? Veja 22 dicas

Agora que você já conhece as características de um bom livro para OAB, separamos 22 recomendações de títulos. Todos eles atendem aos requisitos anteriores. 

São obras escritas por autores renomados na área, com experiência na preparação para o exame. Ademais, todas elas foram pensadas para facilitar seus estudos, utilizando-se de diversos recursos didáticos e mnemônicos.

Confira a lista abaixo:

  1. Vade Mecum Saraiva Tradicional – 36ª Edição 2023;
  2. Dominando Ética – 5ª Edição, de Alysson Rachid;
  3. Direito Constitucional – Coleção Esquematizado – 27ª Edição 2023, de Pedro Lenza;
  4. Direito Eleitoral – Coleção Esquematizado – 1ª Edição 2023, de Márlon Reis;
  5. Manual de Direito Administrativo – 1ª Edição 2023, de Igor Moura Maciel;
  6. OAB 2ª Fase – Civil – Coleção Esquematizado – 2ª Edição 2023, de Carla Carvalho e Luiz Dellore;
  7. OAB 1ª Fase – Coleção Esquematizado – 10ª Edição 2023;
  8. Vade Mecum Saraiva OAB e Graduação – 24ª Edição 2023;
  9. Reta Final OAB – Teoria Unificada – 10ª Edição, de Darlan Barbosa e Marco Antonio Araujo Junior (coordenação);
  10. Passe na OAB com Simulados – Questões Inéditas e Comentadas – 2ª Edição 2023, de Marcelo Hugo da Rocha;
  11. Gabaritando Ética – OAB – 6ª Edição, de Marco Antonio Araujo Junior;
  12. Passe Na OAB 1ª Fase – Questões Comentadas – 14ª Edição 2023, de Marcelo Hugo da Rocha;
  13. Passe na OAB 1ª Fase – Completaço – Teoria Unificada e Questões Comentadas – 9ª Edição 2023 , de Marcelo Hugo da Rocha;
  14. Prática Penal – Passe na OAB 2ª Fase – Completaço – 7ª Edição, de Ivan Luís Marques, Leonardo Castro e Rogério Greco;
  15. Vade Mecum Temático Saraiva – Penal – 8ª Edição 2023;
  16. Prática Trabalhista – Passe na OAB 2ª Fase – Completaço – 7ª Edição 2023, de Douglas Caetano e Fagner Sandes;
  17. Vade Mecum Temático Saraiva – Trabalhista e Previdenciário – 7ª Edição 2023;
  18. Prática Civil – Passe na OAB 2ª Fase – Completaço – 7ª Edição 2023, de Marcelo Hugo da Rocha, Rennan Faria Krüger Thamay e Vanderlei Garcia Junior;
  19. Prática Tributária – Coleção Prática Forense – 5ª Edição 2023, de Alessandro Spilborghs, Darlan Barroso e Marcos Oliveira;
  20. Prática Constitucional – Passe na OAB 2ª Fase – Completaço – 7ª Edição 2023, de Ana Flávia Messa e Karina Jaques;
  21. Comentários ao Estatuto da Advocacia e da OAB – 15ª Edição 2023, de Paulo Lôbo;
  22. Poder da Aprovação – Coaching + Mentoring para OAB e Concursos, de Marcelo Hugo da Rocha.

Conheça cada obra em detalhes:

1. Vade Mecum Saraiva Tradicional – 36ª Edição

O Vade Mecum Saraiva Tradicional contém um compilado das principais leis brasileiras, selecionadas por especialistas. Publicado pela Saraiva Jur, referência na produção de livros jurídicos, ele chega à sua 36ª edição totalmente revisto e atualizado.

A legislação é selecionada com base nas grades curriculares das faculdades de Direito, e também em editais de concursos para carreiras jurídicas. Se você for estudante de graduação, concurseiro, ou advogado em busca de um material de consulta ágil e completo, o Vade Mecum Saraiva é uma obra indispensável.

A publicação possui diversos recursos de organização, que tornam a pesquisa muito rápida. São eles:

  • Índices multifuncionais – você pode pesquisar por assunto, ordem alfabética, cronológica, pelo número do diploma ou por seu tema;
  • Notas remissivas;
  • Ainda encontra dicas de pesquisa nas páginas iniciais, ensinando-o a manusear e consultar seu Vade.

Além disso, a Saraiva Jur disponibiliza conteúdos digitais complementares, por meio da plataforma Saraiva Conecta. Lá, você encontra legislação adicional, materiais de estudo e o serviço Atualize seu Código, que oferece uma atualização semanal para o seu Vade.

Tradição, organização e estrutura, aliadas à confiabilidade da marca Saraiva Jur, explicam por que o Vade Mecum Saraiva é, há mais de 15 anos, o livro de legislação mais vendido no mercado. 

Leia também: Tudo sobre o Vade Mecum: Como utilizar e quais são os melhores?

2. Dominando Ética – 5ª Edição, de Alysson Rachid

Neste livro, o professor Alysson Rachid resume os principais pontos das disciplinas de Ética e Estatuto da Advocacia, com atenção especial aos assuntos cobrados no exame da OAB.

O autor emprega recursos como quadros e notas de destaque, de modo a facilitar as explicações. 

Os estudantes de graduação podem utilizar esse livro como um guia inicial de aprendizagem, e também como fonte de consulta e revisão dos conhecimentos adquiridos. Além disso, é uma obra ideal para se preparar para a prova da OAB. 

3. Direito Constitucional – Coleção Esquematizado – 27ª Edição 2023, de Pedro Lenza

Em sua 27ª edição, Direito Constitucional continua uma obra indispensável para estudantes de graduação que desejam se preparar para o exame da OAB. Ele traz uma revisão certeira dos assuntos dessa matéria para a 1ª fase, além de oferecer uma preparação completa para a 2ª etapa da prova.

O professor Pedro Lenza apresenta a disciplina em uma linguagem clara e acessível. Assim, a leitura se torna dinâmica e estimulante, proporcionando a sensação de que ele está conversando com o leitor.

Além disso, o projeto gráfico, pensado pela Saraiva Jur, auxilia o estudo e a memorização dos principais temas. Palavras-chave em destaque, quadros-resumo e esquemas são alguns dos recursos utilizados.

Para enriquecer ainda mais a experiência de aprendizagem, a Saraiva Jur disponibiliza conteúdos digitais complementares. São eles:

  • Banco de questões com gabarito: perguntas de provas e concursos;
  • Download em PDF das questões;
  • Videoaulas e resolução das questões comentadas pelo professor Pedro Lenza.

Essencial para todos aqueles que desejam ter um material completo para concursos e para a OAB. 

Aprofunde-se no tema: Conheça 5 livros de Direito Constitucional e dicas para estudar a matéria

4. Direito Eleitoral – Coleção Esquematizado – 1ª Edição 2023, de Márlon Reis

Você está por dentro das mudanças na OAB? Neste ano, o exame de Ordem passou por algumas alterações nas disciplinas cobradas na 1ª fase. Entre as matérias que agora fazem parte da programação, está Direito Eleitoral.

Pensando nisso, a Saraiva Jur preparou esta obra, a fim de ajudá-lo a gabaritar as questões desta disciplina na prova. Escrita por Márlon Reis, consagrado advogado especialista em Direito Eleitoral, além de doutor em sociologia jurídica e instituições políticas, ela passa pelos principais pontos da matéria, como:

  • Princípios do Direito Eleitoral;
  • Competências;
  • Processo administrativo eleitoral;
  • Recursos eleitorais; entre outros.

O material mantém a tradição da Coleção Esquematizado: é apresentado em uma linguagem simples, e conta com diversos recursos mnemônicos, para facilitar seus estudos.

5. Manual de Direito Administrativo – 1ª Edição 2023, de Igor Moura Maciel

Na primeira fase da OAB, 5 questões são dedicadas à matéria de Direito Administrativo. Além disso, ela pode ser escolhida como especialidade na segunda etapa da prova.

Por isso, é necessário ter um livro que contemple todo o conteúdo previsto no edital do exame de Ordem. Escrito por Igor Moura Maciel, este Manual de Direito Administrativo foi elaborado de acordo com o edital da OAB e das principais provas de concursos.

Com uma metodologia inovadora, o autor se vale de sua experiência na docência e na prática profissional, para oferecer um conteúdo extremamente didático, claro e objetivo da matéria, repleto de exemplos e casos práticos. 

Portanto, se você deseja ter uma correta compreensão dessa disciplina, é essencial a leitura desse Manual.

6. OAB 2ª Fase – Civil – Coleção Esquematizado – 2ª Edição 2023, de Carla Carvalho e Luiz Dellore

Para conquistar a aprovação no exigente exame de Ordem, é necessário um estudo estratégico e direcionado. Pensando nas necessidades dos estudantes de graduação, a Saraiva Jur preparou esta obra, a fim de auxiliá-los nos estudos de Direito Civil para a prova da OAB. 

O livro conta com:

  • Recursos gráficos que otimizam o processo de estudo;
  • Indicação dos temas que devem ser estudados com mais atenção;
  • Os pontos cuja incidência é certa nas provas;
  • Indicação de artigos e jurisprudência.

A obra é dividida em duas partes: a primeira conta com uma revisão teórica dos temas de Direito Civil previstos no edital da OAB; a segunda é voltada à preparação do candidato para o desenvolvimento da peça prático-profissional e das questões discursivas

Logo, trata-se de uma preparação assertiva e completa para a OAB!

Saiba mais: Conheça os melhores livros de Direito Civil da atualidade

7. OAB 1ª Fase – Coleção Esquematizado – 10ª Edição 2023

Este livro tem como objetivo levar ao candidato ao exame da OAB uma fonte segura de estudo. Nele, o leitor encontra teoria, questões comentadas e legislação pertinente. Todo o texto é atualizado, com doutrina, legislação e jurisprudência em sintonia com as grandes tendências da atualidade.

Como é característico da Coleção Esquematizado, os temas são abordados em linguagem acessível e o projeto gráfico facilita os estudos. A parte teórica é dividida em tópicos curtos, favorecendo a compreensão dos assuntos. O texto possui destaques, palavras-chave e realce colorido sobre os termos que o estudante certamente grifaria durante a leitura. 

Além disso, o leitor encontra material digital complementar em vídeo, tornando o aprendizado mais agradável e interativo.

Confira também: Saiba como escolher o livro ideal para a OAB 1ª fase e garantir sua aprovação

8. Vade Mecum Saraiva OAB e Graduação – 24ª Edição 2023;

O Vade Mecum Saraiva OAB e Graduação foi estruturado de modo a servir como um material ágil de consulta durante a segunda fase do exame da OAB. Ele apresenta um mapa da legislação, que funciona como um guia de localização rápida das principais leis brasileiras.

Além disso, o leitor encontra material complementar digital, que amplia os conteúdos da obra. 

9. Reta Final OAB – Teoria Unificada – 10ª Edição, de Darlan Barbosa e Marco Antonio Araujo Junior (coordenação)

Os juristas Darlan Barroso e Marco Antonio Araujo Junior reuniram uma equipe de professores renomados para compor a obra Reta Final OAB — Teoria Unificada. 

O livro contém todas as disciplinas cobradas no exame da OAB, revisando os principais temas em linguagem dinâmica e fluida. Esta 10ª edição é atualizada e ampliada, com recursos gráficos que facilitam os estudos, como quadros sinóticos e fluxogramas.

Além disso, o texto possui recursos de memorização, por meio de destaques de diferentes níveis, como “já caiu”, “lembre-se” e “importante”. 

O leitor também encontra uma videoaula no início de cada capítulo.

10. Passe na OAB com Simulados – Questões Inéditas e Comentadas – 2ª Edição 2023, de Marcelo Hugo da Rocha

Após o sucesso da edição anterior, Marcelo Hugo da Rocha, um dos maiores especialistas no Exame da OAB, lança a edição nova do sucesso de vendas Passe na OAB com Simulados – Questões Inéditas e Comentadas.

Este livro de simulados, com questões elaboradas e comentadas por uma seleção de professores experientes na preparação para o exame de Ordem, traz a expertise necessária para direcionar os estudos à aprovação

A obra conta com 10 simulados, ou seja, 800 questões. Cada uma dessas questões está comentada, com apontamentos sobre a disciplina para um aprendizado prático e eficiente. 

Além disso, exercitar a habilidade de resolução de questões é um dos principais aspectos para fazer uma boa prova. Além de preparar o psicológico, o treino por questões tem um duplo aspecto: tanto o erro como o acerto fazem parte do aprendizado.

Como não bastassem as 800 questões no livro físico, ao adquirir a obra, o aluno leva mais 2 simulados, incluídos no conteúdo digital, com 160 novas questões ao todo. 

Nesta edição, foram acrescentadas as novas disciplinas do Exame da Ordem, Direito Eleitoral, Direito Financeiro e Direito Previdenciário, em simulados próprios para treinar questões no conteúdo digital.

Você ainda encontrará planilhas para serem preenchidas para acompanhar a sua evolução durante os estudos.

11. Gabaritando Ética – OAB – 6ª Edição, de Marco Antonio Araujo Junior

Nesta 6ª edição, Gabaritando Ética — OAB continua uma referência na disciplina mais relevante do exame da Ordem. A obra foi atualizada e ampliada, apresentando um projeto gráfico especial para indicar os temas de maior relevância e incidência nas provas.

Ademais, traz quadros sinóticos, fluxogramas, métodos mnemônicos e questões objetivas extraídas dos exames. Possui também um capítulo exclusivo com mapas mentais de todos os temas tratados ao longo do livro. 

Se você está procurando livros para OAB que realmente podem ajudá-lo com os estudos, saiba que essa obra aumenta potencialmente suas chances de acertar todas as questões de ética na primeira fase do exame da Ordem!

12. Passe Na OAB 1ª Fase – Questões Comentadas – 14ª Edição 2023, de Marcelo Hugo da Rocha

O Passe Na OAB 1ª Fase – Questões Comentadas foi elaborado por professores experientes na preparação para o Exame de Ordem e coordenado por um dos maiores especialistas em provas da OAB. 

Esta obra representa uma fonte de estudo segura, objetiva e eficiente para quem precisa garantir a aprovação. Esta edição contém todas as disciplinas exigidas na 1ª Fase da OAB.

Além disso, de forma pioneira e atualizada, inclui também questões de Direito Eleitoral, Direito Financeiro e Direito Previdenciário, que são as novas matérias OAB.

O livro, todo focado na prática, contém quase 3.000 questões comentadas. As questões são classificadas por disciplina e tema, e possuem índices diversos para facilitar sua localização.

Além de comentar as alternativas corretas de cada questão, os professores explicam por que as demais opções estão erradas e completam toda a obra com dicas estratégicas.

13. Passe na OAB 1ª Fase – Completaço – Teoria Unificada e Questões Comentadas – 9ª Edição 2023 , de Marcelo Hugo da Rocha

Como o próprio nome diz, este manual é Completaço! Esta obra foi cuidadosamente elaborada para ser o livro que garante a melhor e mais completa preparação do examinando para a 1ª fase da OAB.

Desta forma, o professor Marcelo Hugo da Rocha reúne em volume único a teoria essencial de todas as disciplinas e questões comentadas das provas da OAB. 

A Teoria Unificada de cada disciplina dispõe, em detalhes, sobre as principais matérias daquela área de forma sistemática e didática. Assim, é um livro que auxilia não apenas os alunos que estejam com a preparação mais avançada, treinando questões, mas também fornece suporte para aqueles que têm dificuldades ainda com os conceitos básicos das matérias.

Além do conteúdo atualizado, confiável e de qualidade, característico do selo Saraiva Jur, este livro pioneiro destaca-se, ainda, por oferecer:

  • Resumos de todas as disciplinas do Exame de Ordem; 
  • Parte teórica dividida em disciplinas, temas e subtemas, para facilitar os estudos e a consulta; 
  • Teoria sistematizada por meio de quadros, tabelas de prazos, esquemas e comparativos que favorecem a assimilação e a fixação dos principais temas; 
  • Questões comentadas de todas as disciplinas do exame aplicado pela banca escolhida pela OAB; 
  • Conteúdo digital com dicas, questões e vídeo. 

Além de tudo, a 9ª edição, de 2023, contém as novas disciplinas do Exame de Ordem: Direito Financeiro, Previdenciário e Eleitoral.

14. Prática Penal – Passe na OAB 2ª Fase – Completaço – 7ª Edição, de Ivan Luís Marques, Leonardo Castro e Rogério Greco

Para os candidatos que escolheram Direito Penal como disciplina específica na segunda fase do exame da OAB, esta obra constitui o material definitivo para prepará-los e guiar os estudos. 

Nela, os estudantes encontram teoria, modelo de peças jurídicas, questões e comentários sobre exames anteriores. 

Todos os assuntos são abordados em linguagem didática, sem deixar de lado o aprofundamento necessário para a compreensão dos temas. Assim, a matéria de Direito Penal fica mais acessível a todos aqueles que se preparam para o exame da Ordem.

15. Vade Mecum Temático Saraiva – Penal – 8ª Edição 2023

Indicado para a segunda fase do exame da OAB, o Vade Mecum Saraiva Temático de Direito Penal contempla todo o conteúdo exigido no edital desta etapa da prova. Vale destacar que seu uso é permitido durante a resolução das questões.

Esta 8ª edição foi atualizada e estruturada de modo a simplificar a consulta, com notas de correlação e índices facilitadores de buscas. 

16. Prática Trabalhista – Passe na OAB 2ª Fase – Completaço – 7ª Edição 2023, de Douglas Caetano e Fagner Sandes

Direito do Trabalho é uma das disciplinas mais escolhidas pelos candidatos para a prova de segunda fase da OAB. Este livro serve como um guia para a preparação para o exame.

Nele, o leitor encontra teoria e modelos, questões e peças comentadas, cronograma de estudos, entre outros. 

Coordenado por Marcelo Hugo da Rocha, esta obra ainda contém material complementar digital.

17. Vade Mecum Temático Saraiva – Trabalhista e Previdenciário – 7ª Edição 2023

Este Vade Mecum é preparado especialmente para aqueles que se especializarão em Direito do Trabalho durante a segunda fase do exame da OAB. Também é um excelente material de consulta de Direito Previdenciário

Ele contém a CLT, CPC, Legislação Previdenciária e complementar, entre outros.

Com o selo da Saraiva Jur, tradição na área, o material é elaborado e organizado a partir da seleção dos principais diplomas legislativos, e possui notas de correlação e índices facilitadores de busca.

Entre os livros para OAB, esta é uma obra essencial para acompanhá-lo no exame da Ordem!

18. Prática Civil – Passe na OAB 2ª Fase – Completaço – 7ª Edição 2023, de Marcelo Hugo da Rocha, Rennan Faria Krüger Thamay e Vanderlei Garcia Junior

Os autores elaboraram esta obra com o objetivo de torná-la o material definitivo para quem terá Direito Civil como especialidade na segunda fase da OAB. 

Os estudantes encontram nela teoria e questões comentadas. A fim de demonstrar como as peças devem ser feitas, os autores comentam aquelas que já caíram em provas pregressas. Desse modo, os examinandos adquirem mais segurança, entendendo o modelo do exame.

19. Prática Tributária – Coleção Prática Forense – 5ª Edição 2023, de Alessandro Spilborghs, Darlan Barroso e Marcos Oliveira

Este livro tem por objetivo fornecer subsídios adequados nos conhecimentos teóricos e práticos da disciplina de Direito Tributário. Ele oferece conteúdo atualizado e confiável, além de um roteiro seguro para as principais peças processuais da área.

Ao longo dos capítulos, os autores analisam temas como ação de improbidade administrativa; petição inicial; ação indenizatória; entre outros.

Trata-se de uma obra que fornece os conteúdos fundamentais para a prática tributária, enriquecendo sua formação e deixando-o preparado para o exame da OAB. 

20. Prática Constitucional – Passe na OAB 2ª Fase – Completaço – 7ª Edição 2023, de Ana Flávia Messa e Karina Jaques

Ideal para quem tem Direito Constitucional como matéria específica na segunda fase da OAB, contém teoria, modelos de peças, questões e peças comentadas de provas anteriores. 

O livro de prática constitucional alia experiência com modelos facilitadores, permitindo ao aluno um aprendizado integrado e sólido. Por ser esquematizada, a obra ainda facilita a localização de temas por assunto.

Ademais, ao focar na parte prática, ensina os candidatos como executar a peça da prova da OAB com tranquilidade e domínio de conteúdo. 

Além de todo o sólido material oferecido no livro, escrito por autoras experientes na preparação para a prova da OAB, o leitor também encontra material digital complementar. Assim, enriquece ainda mais o seu aprendizado!

21. Comentários ao Estatuto da Advocacia e da OAB – 15ª Edição 2023, de Paulo Lôbo

Esta obra tornou-se leitura obrigatória para aplicação da Lei n. 8.906/94, sendo largamente citada nos Tribunais, no Conselho Federal, nas Seccionais e nas subseções da OAB. 

O livro, de altíssima qualidade, se tornou referência entre alunos da graduação, inclusive quem está prestando o Exame da OAB, e profissionais do Direito em razão da exposição didática e objetiva das análises a cada um dos artigos que compõem o Estatuto. 

O estudo da matéria é acompanhado de várias notas e referências ao Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da OAB, ao Código de Ética e Disciplina da OAB, aos Provimentos e às Resoluções do Conselho Federal da OAB. 

Além disso, o autor Paulo Lôbo também promoveu uma seleção cuidadosa de decisões da jurisprudência dos tribunais superiores e do Conselho Federal da OAB, de forma a orientar os alunos conforme as decisões mais recentes dos tribunais.

A nova edição está de acordo com:

  • A Lei n.14.039/2020, que dispõe sobre a natureza técnica e singular dos serviços prestados por advogados;
  • A ADI 6.053, julgada em 2020, em que o STF declarou a constitucionalidade dos honorários de sucumbência pelos advogados públicos e estabeleceu que a somatória dos subsídios e honorários de sucumbência percebidos mensalmente não poderá exceder ao teto dos Ministros do STF; 
  • A ADI 4.845, julgada em 2020, em que o STF decidiu pela inconstitucionalidade de lei estadual que determinava a responsabilidade solidária do advogado por infrações tributárias, quando o sujeito passivo omitisse ou prestasse informações falsas;
  • A Rcl 3.723, julgada em 2020, em que o STF decidiu que o advogado não pode testemunhar sobre fatos de que tomou conhecimento em razão de seu ofício, ainda que os poderes tenham sido posteriormente revogados, sem liberação do segredo profissional;
  • Dentre as Resoluções de 2020 do CFOAB, destaca-se a de n. 9, que institui a Sessão Virtual para julgamento dos processos administrativos no âmbito do Conselho Federal; 
  • Dentre os Provimentos de 2020 do CFOAB, destaca-se o de n. 196, que reconhece expressamente a atividade de advogados que atuam como conciliadores, mediadores, árbitros ou pareceristas.

22. Poder da Aprovação – Coaching + Mentoring para OAB e Concursos, de Marcelo Hugo da Rocha

A preparação para a OAB inclui não apenas o conteúdo programático e técnico das disciplinas, mas também a preparação mental completa, para possibilitar condições emocionais ao candidato para fazer a melhor prova possível.

Pensando nisso, o Poder da Aprovação tem como intenção servir como um roteiro, um condutor diário para aqueles que estão na conturbada fase de estudos para o tão sonhado Exame da OAB. 

A função da obra é indicar os melhores caminhos e também atalhos seguros para otimizar o tempo na jornada da aprovação, fornecendo uma preparação adequada, prevendo as dúvidas e as fases de desespero de qualquer estudante. 

O método consiste em dois lados, pedagógico e psicológico. Envolve coaching e mentoring para potencializar a fixação desses dois aspectos. Assim, este guia está baseado em quatro momentos cronológicos: antes da preparação, durante a preparação, a motivação contínua e os resultados obtidos. 

Um verdadeiro parceiro nesta jornada para alcançar objetivos, o livro é essencial para todos que estão com intenção ou já estão enfrentando esses desafios, bem como aqueles que querem se aprimorar em provas e concursos.

Esperamos que tenha gostado das recomendações de livros para OAB! Que tal começar os estudos aliando a leitura destas obras com os cursos preparatórios da LFG, que cobrem todo o conteúdo exigido no exame? Confira nossos cursos preparatórios para a OAB!

Você também pode gostar

Artigos em destaque